CATEGORIAS

 

21/11/18

Meu convidado é vegetariano: e agora?

Descobriu de última hora que o seu convidado é vegetariano? Vem saber as nossas dicas!
Preparativos do Casamento

PRÓXIMO

Coleção Gala N° 5 de Galia Lahav

ANTERIOR

Upcycling em Vestidos de Noiva pela Meeck Atelier

Buffet fechado, menu escolhido. Você já verificou se tem algum vegetariano entre os seus convidados? Caso descubra em cima da hora, sem pânico! Vem conferir as nossas dicas para não cair em nenhuma saia justa!

1. Saiba quem são seus convidados

Você deve sempre pensar que pode ter algum convidado com restrições alimentares, seja por opção ou devido algum problemas de saúde. Pense nisso durante a contratação de algum serviço de alimentação. 

Crédito: Yellow Studio 

2. Fale com o seu fornecedor

Contate o buffet - mesmo que de última hora - e veja qual item do cardápio pode ser adaptado ao convidado. Muitas vezes um risoto ou massa pode ser a sua salvação! 
Crédito: Twins Lens Fotografia

3. Queijos & vinhos

Tenha uma mesa farta de antepastos. Para um vegetariano, uma mesa de bons queijos e aperitivos já pode ser o suficiente!

4. Sou a convidada vegetariana, o que fazer?

A exceção do casamento. Sim, esse post é um relato pessoal. No final do mês serei madrinha de casamento e a única vegetariana convidada da festa!

A noiva acabou esquecendo desse detalhe e fechou o buffet  (todos os pratos do menu com carne). Nessa história toda, a noiva seguiu o item número 2 e solicitou uma massa especialmente para a sua bridesmaid preferida.

No entanto, se você é vegetariana e não possui intimidade com a noiva, minha dica sincera é: coma antes do casamento. 

Esperamos que todas as noivas do Brasil leiam esse post, mas pode ser que a noiva descubra em cima da hora e fique nervosa por não ter nada a oferecer.

Aí também vai do bom senso de todos os lados. Eu já fui a jantares formais, sem ter como avisar antes para a anfitriã sobre a minha restrição. Decidi não contar durar o jantar. Ás vezes, repetir a sobremesa e evitar uma saia justa pode ser a melhor opção. 




Crédito: Yellow Studio


Se você ainda vai decidir qual será o menu do seu casamento, que tal já escolher uma opção vegetariana? Vem conferir como foi o  Casamento Vegano {Bruna & Alex}!


Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#cardapio vegetariano #convidado de casamento vegetariano #cardapio vegetariano #convidado de casamento vegetariano

AUTOR

Ana Paula Motta Rabelo

Redação

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Coleção Gala N° 5 de Galia Lahav

PRÓXIMO

Upcycling em Vestidos de Noiva pela Meeck Atelier