CATEGORIAS

 

24/01/19

Como ter ambientes
mais frescos no verão

Vem conferir as nossas dicas para deixar seus ambientes mais frescos e agradáveis!
Casa & Decor

PRÓXIMO

Coleção Pinella Passaro 2019: Vestidos de Noiva Incríveis!

ANTERIOR

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort é o seu refúgio perfeito durante o Carnaval. #selfcare

Há quem ame e quem odeie o verão, mas a maior certeza dessa estação é que quase todo mundo sofre com o calor excessivo. Pra quem não tem ar condicionado em casa, o calor tem judiado nos últimos dias e dormir não parece uma tarefa simples até para os mais cansados. Eu não trago o ar condicionado em 3 dias, mas umas dicas bem bacanas para deixar seus ambientes mais frescos e agradáveis para não derreter dentro de casa.

Ventilação

Busque sempre a ventilação cruzada, ou seja, aberturas posicionadas uma em frente à outra, sejam portas ou janelas. Isso permite que o ar circule livremente pelo ambiente e refresque mais. Caso você ainda não tenha comprado a sua casa, leve isso em conta na hora da escolha.

Uma dica interessante é molhar um lençol e pendurá-lo na abertura da janela. Não é a coisa mais bonita do mundo, eu sei, mas o ar que entrar com certeza será menos quente.

Superfícies

Dê preferência a tecidos mais leves que absorvam umidade, como algodão e linho. 

Se o seu sofá for de couro ou algum tecido mais quente como veludo ou suede, coloque uma capa. Essa é a forma mais fácil de torná-lo mais fresco.
Os famosos “pisos frios” como a cerâmica, porcelanato e o cimento queimado são perfeitos para regiões em que o calor é mais intenso. Prefira cores mais claras para que essas superfícies reflitam mais a luz do que absorvam calor. O mesmo vale para as cores de paredes e móveis.
Opte por cortinas leves e claras. Caso você não abra mão do blackout, invista em modelos com a superfície voltada para fora na cor branca, usando ao máximo o seu poder de reflexão.

Vegetação

Tanto nas áreas externas, quanto nas internas, as plantas são ótimas aliadas para baixar as temperaturas em casa. Elas transpiram o excesso de água após a rega, o que baixa a temperatura do ambiente e o torna mais úmido. Ou seja, quanto mais plantas, melhor!

Só tome cuidado para que os pratinhos cheios de água não virem um condomínio de mosquitos da dengue! 
Tem alguma dica para refrescar a casa nesse verão? Compartilha com a gente!

Share Post.

00

00

00

00

AUTOR

Yasmin Alcaraz

Arquiteta especializada em Arquitetura de Interiores.

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Coleção Pinella Passaro 2019: Vestidos de Noiva Incríveis!

PRÓXIMO

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort é o seu refúgio perfeito durante o Carnaval. #selfcare