CATEGORIAS

 

30/11/18

Como montar o Casamento Inesquecível com até 30 mil reais

Organizar um casamento incrível pode sair caro, mas separamos 5 dicas para que você gaste até 30 mil reais no seu casamento dos sonhos. Confere!
Preparativos do Casamento

PRÓXIMO

Belief Awards: Os melhores casamentos de 2018!

ANTERIOR

3ª edição do Joiarte reúne 14 marcas de Joias Contemporâneas

O seu casamento será sempre uma memória inesquecível. Cada minuto de tensão, nervosismo e ansiedade ficarão tatuados na alma pelo menos nos próximos 50 anos. Pode apostar! Mas, com tantos detalhes a serem vistos, como tornar essa experiência incrível e econômica ao mesmo tempo? Separamos 5 dicas para você ter um casamento de conto de fadas, mas sem ultrapassar a casa dos R$30 mil reais. Ficou curioso? Continue lendo! 
economizar no casamento
NÚMERO DE CONVIDADOS 

Você começa a anotar as pessoas que deseja convidar para o seu casamento: mãe, pai, irmãos, avós, tios, primos próximos e amigos mais queridos.

De repente, quando se dá conta, está incluindo amigo da namorada do vizinho, primo do colega da faculdade, aquele que você sequer conversava direito, e a dona da quitanda onde sua mãe costuma fazer compras. 

A hora de montar a lista de casamentos é delicada por questões sociais. E mais delicada ainda pois é ela quem dita o custo do casamento. Quanto mais convidados, mais itens a serem comprados e, portanto, mais gastos.

Para garantir um casamento econômico é preciso convidar somente as pessoas que merecem estar ali dividindo esse momento com você. Afinal, casamento não deve ser visto como política ou networking. 

Uma dica para evitar constrangimentos é, na hora de escolher os convidados, evite excluir uma pessoa só. Opte por não incluir grupos inteiros. Por exemplo, pessoal do trabalho, amigos da academia ou parentes que moram em cidade X ou Y. Isso evita fofocas. 

Já falamos aqui no blog sobre 7 maneiras de economizar no casamento, e uma delas era reduzir a lista de convidados. 
como economizar no casamento
SOLICITE ORÇAMENTOS COM ANTECEDÊNCIA

Não tenha medo de começar a pesquisar com antecedência. Começar a organizar um casamento não é fácil, então quanto mais tempo você tiver, mais opções, empresas e pacotes vai conhecer. Isso dará ainda mais embasamento e segurança para tomar uma decisão definitiva.

Além disso, uma das grandes vantagens de fazer tudo com tempo de sobra é em relação ao pagamento. A maioria dos fornecedores, como músicos, DJ e decoradores, oferecem formas de pagamento parcelada com a última parcela para um mês antes do casamento.

Essa é uma forma de garantir que até o grande dia tudo esteja quitado. Por isso, quem fecha serviços com 12 ou 18 meses de antecedência, consegue parcelas mais baixas e dá uma folga no orçamento. 
economizar no casamento
LOCAL DA FESTA

Muitas vezes realizar a cerimônia e a recepção no mesmo local pode tornar o casamento mais econômico no custo final. Isso porque os noivos não precisam investir em trajes diferentes para as duas ocasiões, nem decoração de dois lugares distintos.

A dica aqui é encontrar um salão, restaurante ou qualquer que seja o local desejado, que comporte os dois estilos de evento. De preferência com mesas e cadeiras inclusas. 

Afinal, é comum que noivos escolham o salão mais barato e, no final, sejam pegos de surpresa pelo alto custo de contratar mesas, cadeiras e demais itens a parte. É preciso calcular a relação custo-benefício de todos os itens antes de afirmar que isso ou aquilo é mais barato. O preço não deve ser olhado isoladamente. 

Ainda, antes de assinar o contrato, também deve ser observado o estado em que o local se encontra. Quanto mais bonito, novo e bem decorado, menores serão os gastos com a decoração. 
como economizar no casamento
BEBIDAS POR CONSIGNAÇÃO 

Nem sempre o buffet oferece as bebidas inclusas no pacote, e nesses casos uma dica boa é buscar empresas especializadas que vendam por consignação.

Essas bebidas são vendidas com a possibilidade de devolução daquilo que sobrar. Ou seja, se você compra 300 cervejas, mas só 250 são consumidas, as outras 50 podem ser devolvidas normalmente e você só paga pelo que foi consumido. Interessante, não? 
como economizar no casamento
VOCÊ CONHECE A TENDÊNCIA MINI WEDDING?

O mini wedding está ganhando cada vez mais espaço quando o assunto é casamentos. Dentre as características desse tipo de evento, a ideia central está relacionada a ter uma cerimônia mais intimista, que haja uma proximidade maior entre os noivos e convidados. 

No lugar de festas para mais de 400 convidados em espaços com milhares de metros quadrados, no mini wedding são convidadas, em média, 80 pessoas. Todas são acomodadas em um espaço mais aconchegante do que os casamentos convencionais. 

Muitos adeptos do mini wedding o fazem em jardins, restaurantes, coberturas de hotéis, chácaras ou sítios menores e salões de eventos. 

Outro ponto do mini wedding é que ao reduzir a lista de convidados, é possível elevar a qualidade dos serviços contratados sem estourar o orçamento.  
economizar no casamento
Gostou das dicas? Seguindo-as com certeza você economizará e, ao mesmo tempo, terá um casamento incrível!

Olhe com carinho para a tendência mini wedding e garanta que cada convidado realmente mereça estar lá, dividindo esse momento com você. 

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#economia #economizar no casamento #mini wedding

AUTOR

Redação

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Belief Awards: Os melhores casamentos de 2018!

PRÓXIMO

3ª edição do Joiarte reúne 14 marcas de Joias Contemporâneas