CATEGORIAS

 

10/01/19

Como fazer um Casamento Industrial?

Separamos tudo o que você precisa saber para ter uma decoração industrial no seu casamento!
Decoração

PRÓXIMO

60 coques despojados para você se inspirar

ANTERIOR

5 Tendências para Vestidos de Noiva em 2019

Para os noivos com personalidade forte, minimalistas e que gostam de inovar, o estilo industrial é perfeito! O industrial surgiu nos Estados Unidos nos anos 50, quando antigas fábricas abandonadas foram reformadas para dar lugar a apartamentos cheios de estilo. Hoje, os casamentos industriais são tendência e, por isso, separamos algumas dicas junto com o Empório Guimarães sobre esse estilo de casamento. Vem conferir!
casamento industrial
Foto: SWEET SAIL

Casamento industrial

Quando alguém vai se casar, um dos desejos mais comuns é que a festa de casamento seja memorável. E o estilo industrial nessas festas ganhou força exatamente por ser algo diferente, cheio de personalidade, ao mesmo tempo em que é chique e moderno. Outra tendência de casamentos hoje em dia é o minimalismo, que combina perfeitamente com esse estilo. Assim, a decoração industrial veio para ficar - nas casas, nos casamentos e nas vidas. 
casamento industrial
Foto: Vero Amore Weddings by Lisa Czech Photography

O que é preciso para uma decoração industrial?

É importante que o espaço seja amplo e que não tenha muitos adereços. Um ambiente com tijolinhos e tubulações à mostra, concreto e cimento queimados, portas e janelas grandes, presença de madeira, metais e tudo que remete às indústrias já combina perfeitamente. 

Por isso, fábricas antigas e armazéns são os locais mais procurados pelos noivos que sonham com esse estilo. Apesar disso, um lugar perfeito em Londrina para esse estilo de casamento é o Empório Guimarães, que já foi cenário do casamento industrial da Dani e do Fran! 
estilo industrial
casamento industrial
Crédito: Empório Guimarães

Na decoração, podem ser utilizadas as folhagens, como samambaias e suculentas. A iluminação é o mais importante para manter o clima industrial - podem ser utilizadas luminárias metálicas, lâmpadas suspensas e luzes de led tipo pisca-pisca, que dão um toque romântico para o ambiente. Velas são super bem-vindas!
casamento industrial
Foto: Vero Amore Weddings by Lisa Czech Photography

As peças e objetos em metal e madeira também são indispensáveis e podem ser utilizadas de várias maneiras - seja na mobília ou nos detalhes da festa. Em relação a paleta de cores do casamento, esta deve ser mais sóbria, com tons de cinza e bege predominantes. Mas, toques de verde (das folhagens) e até rosé gold podem ser usados para personalizar o casamento!
casamento industrial
casamento industrial
casamento industrial
casamento industrial
decoração industrial
Foto: SWEET SAIL, RAFAEL FONTANA

Por mais que um casamento industrial tenha características e decoração muito marcantes, ele tem versatilidade suficiente para que os noivos possam fazer uma casamento personalizado! Sendo que essa personalidade pode estar entre os detalhes, como no porta aliança dos noivos, na lembrancinha dos convidados ou nas nas flores.
casamento industrial
casamento industrial
decoração industrial
O casamento industrial é um estilo que remete a história de uma forma super moderna e cheia de charme, que geralmente atrai noivos que tem muita personalidade e elegância!

Confere outros posts em que nós também falamos sobre esse estilo 



-

Sonha com um casamento com decoração industrial? Conta pra gente!

Agradecimentos especiais ao Empório Guimarães pela contribuição na matéria! 

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#casamento industrial #decoração industrial #estilo de casamento #tendencias de casamento

AUTOR

Mariana Lo Turco

Redatora

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

60 coques despojados para você se inspirar

PRÓXIMO

5 Tendências para Vestidos de Noiva em 2019