CATEGORIAS

 

30/05/19

Como escolher os
seus padrinhos de casamento

Hora de montar o seu time dos sonhos!
Preparativos do Casamento

PRÓXIMO

Tudo o Que Você Precisa Saber Para Se Casar Em Santa Catarina

ANTERIOR

Belief Wedding Planners premia os melhores organizadores de casamento do mundo!

Como escolher os padrinhos e madrinhas de casamento? Esse é um momento delicioso e ao mesmo tempo tenso da organização do casamento. Se você já passou pelo trauma desafio da lista de convidados, essa provavelmente será sua segunda decisão mais difícil. Mas, calma! Estamos aqui pra te ajudar e no final vai dar tudo certo! Sempre dá! <3
Crédito: RAFAEL FONTANA

O que simboliza um padrinho ou madrinha de casamento?

Afinal, o que é um padrinho e uma madrinha de casamento? As palavras que derivam de "pai" e "mãe" dizem tudo. São pessoas que adotarão o casal para o resto da vida, para prezar e cuidar desse amor, estar sempre por perto e fazer parte dessa história. Você realmente quer chamar um padrinho por educação? Pense com carinho pois ao convidar alguém para ser seu padrinho ou madrinha, você está convidando essa pessoa para fazer parte da sua família e da sua história.

Como escolher os padrinhos de casamento?

Lista de convidados pronta, preparativos a mil. Chegou a hora de escolher os padrinhos de casamento. Por onde começar? 
Primeiro é importante você definir que estilo de cortejo deseja. Se for o estilo americano, que madrinhas e padrinhos entram separadamente, não é necessário formar casais e os convites são enviados separadamente para elas e para eles. Se for o estilo brasileiro, de casais, você precisa ter em mente alguns cuidados! Mas falaremos sobre isso no final.

1. LISTE AS PRIMEIRAS PESSOAS QUE VÊM EM SUA MENTE PARA MADRINHAS E PADRINHOS

Assim como na lista de convidados, a dica é primeiro fazer a lista dos sonhos, como eu costumo chamar. Colocando todo mundo que você imagina em chamar para esse cargo especial. Não se preocupe com a quantidade, depois você fará os famosos cortes! 
Bridesmaids: só amor! Crédito: Carol Ritzmann Fotografia

Agora você consegue visualizar as pessoas que estão concorrendo a esse "cargo" importante. Observando os nomes, você vai sentir quem faz sentido lá e quem não faz tanto assim. Sua lista está com 20 homens e 20 mulheres? Provavelmente você vai precisar cortar ou metade da sua festa vai ter que participar do cortejo! 

Não existe uma regra quanto ao número de padrinhos e madrinhas. As testemunhas do casamento são duas. O restante, fica a critério dos noivos. Alguns casais optam por 4 casais, outros por 10... depende muito da escolha. Mas lembre que um número muito grande de padrinhos pode dificultar vários momentos da cerimônia, inclusive as fotos!

Faça os cortes!

Vamos pensar na lista à la Marie Kondo: colocou o nome e não sentiu nenhuma emoção boa, jogue fora! Brincadeiras à parte, a lista de padrinhos é uma lista especial e deve ter nomes de pessoas que se importam com vocês. 

Pai, mãe e avós entram? Na minha opinião, avós, mãe e pai não entram na lista de padrinhos, pois eles já têm os cargos mais altos na vida do casal. Os padrinhos são as pessoas que você vai adicionar na sua vida! Já os irmãos possuem um relacionamento diferente e geralmente são convidados. Mas isso depende de cada história!
Hora de montar o time perfeito! Crédito: Ana Flávia Negro 

"Mas o Joaquim me chamou pra ser padrinho há 5 anos atrás, preciso chamar ele também"

Será mesmo? O Joaquim pode ter 5 grandes amigos, enquanto você tem 20. Não se sinta na obrigação de devolver esse convite a ninguém. O convite deve vir do coração! Agora, se você sabe que a falta desse convite vai causar intriga na família, lembre-se que isso fica pro resto da vida. É importante pesar as consequências e evitar dores de cabeça.
Preciso convidar o casal?

Cada caso é um caso. Se você for fazer o cortejo americano, já facilita as coisas. Porém, se o casal for casado ou mora junto, e os dois forem seus amigos, é de bom tom chamar os dois. Caso um deles não seja tão próximo e o outro sim, vale explicar com jeitinho que com diálogo tudo se entende! Nesse caso, você faz convites separados!
Em dúvida se chama determinada pessoa ou não? Se faça essas 5 perguntas!

1: Essa pessoa faz questão da minha presença e de se manter na minha vida?

2: Essa pessoa se daria bem com o restante dos padrinhos e madrinhas ou ficaria deslocada?

3: Não convidar essa pessoa geraria problemas futuros na família?

4: Eu vejo essa pessoa nas nossas vidas daqui 10 anos?

5: Essa pessoa torce pelo nosso relacionamento?
Nada melhor do que ter alguém especial nesse momento! Crédito: DANILO SIQUEIRA - LET'S FOTOGRAFAR

Hora de convidar as madrinhas e padrinhos!

Já falamos aqui algumas ideias incríveis de convites para madrinhas e padrinhos. Depois de definido quem serão os seus, hora de convidar! O ideal é que isso seja feito pessoalmente. Se você não for chamar casais, é importante mandar convites individuais. Caso vá convidar os casais e esses sejam um casal entre si (rsrs), pode fazer um convite para os dois!

Como você deve saber, ser madrinha de casamento custa caro. Fizemos uma matéria listando os gastos para uma média de quanto custa ser madrinha de casamento. Por isso, tenha tato ao convidar para que seus convidados tenham flexibilidade em caso de dificuldades financeiras.
E qual a função dos padrinhos?

Aquele dia especial vira uma memória especial! Aqui contamos algumas responsabilidades das madrinhas!
Preparadas para criar a lista de padrinhos & madrinhas?

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#madrinhas de casamento #padrinhos de casamento

AUTOR

Ana Paula Motta Rabelo

Redação

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Tudo o Que Você Precisa Saber Para Se Casar Em Santa Catarina

PRÓXIMO

Belief Wedding Planners premia os melhores organizadores de casamento do mundo!