Como dar atenção aos convidados em um Destination Wedding

por Sandra Santoro
 casamento ideias e inspirações cuidado com convidados destination wedding
A parte mais rica da experiência de Destination Wedding está justamente na proposta de convivência com os convidados em um outro país. Quando todos se deslocam em clima de férias, dispostos a aproveitar cada momento da viagem! 

Por mais que queiram, os noivos nem sempre conseguem acompanhar seus amigos e familiares em todas as atividades e acabam ficando chateados por não dar à estas pessoas a atenção que gostariam. Mas vamos parar já por aí com essa história!
 
Existem diversas formas de acolher e agradar seus convidados sem necessariamente estar presente! Nós chamamos estas soluções mágicas de special gifts! Não tem nada mais carinhoso do que pensar em seus amigos e familiares, preparando presentinhos especiais para surpreendê-los durante sua viagem de casamento.  
 ideias e inspirações destination wedding cuidado com convidados casamento
De kits de viagem a lembrancinhas pós-casamento – são todos lindos gestos que parecem, carinhosamente, dizer “oi, muito obrigado por estar fazendo parte deste nosso momento!”. 

Pensando nisso, garimpamos as melhores ideias de gifts de casamentos já realizadas pelo mundo afim de inspirar seu Destination Wedding e torná-lo uma experiência ainda mais inesquecível à todos! Dá só uma olhadinha na lista: 
1) Kit de viagem 
2 semanas antes da viagem, mande entregar na casa de suas madrinhas e padrinhos um kit de viagem personalizado e já faça a turma entrar no clima! 
2) Welcome gifts 
Solicite para sua wedding planner que destribuam kits de boas vindas no quarto de seus convidados. Neste caso, o ideal é mandar produzir o kit no país onde será realizado o casamento, para não correr o risco dos mimos chegarem depois dos convidados! 
 cuidado com convidados ideias e inspirações destination wedding viajar
Welcome Gifts
3) Cartinha escrita à mão (para o quarto ou para sinalizar local na mesa) 

Não tem nada mais personalizado do que uma carta escrita a mão! É único e é de coração. Experimente deixar uma carta de boas vindas no quarto dos convidados ou ouse um pouco mais e peça para sua wedding planner colocar esta carta no local de cada convidado na mesa de jantar.
Dica: para esta segunda opção, certifique-se de ter todas as cartas prontas e o mapa de mesas oficial finalizado até 2 dias antes do casamento. Sugerimos esta opção somente para Mini Weddings (de até 20 convidados). 
 ideias e inspirações cuidado com convidados viajar destination wedding
 cuidado com convidados viajar casamento destination wedding
4) Guia local com dicas úteis 

Eis uma forma inteligente de fazer com que seus convidados se divirtam sem precisarem estar necessariamente com você! 1 mês antes do casamento, elabore uma lista com dicas interessantes para fazer na cidade do seu casamento (sugira restaurantes, bares, cafés, lojas e outros passeios). Resuma tudo em uma só página e em tópicos e mande imprimir numa gráfica local para que o material já esteja nos quartos do hotel antes de todos chegarem. 
destination wedding cuidado com convidados viajar ideias e inspirações
5) Cronograma do evento 

A melhor parte de um Destination Wedding é o fato de que seu casamento que no Brasil seria realizado em 1 noite, se transforma em uma comemoração de pelo menos 3 dias! Dificilmente um convidado chegará no dia do seu casamento e sairá no dia seguinte, afinal trata-se de uma viagem internacional, com algumas horas de voos envolvidas.
Considere oferecer eventos paralelos para reunir os convidados antes e depois do grande dia. Combine com sua wedding planner um jantar de boas vindas pré-wedding ou um pique-nique de despedida no dia seguinte! Deixe este cronograma preparado e impresso no quarto de cada convidado, para que tenham em mãos informações básicas como horário e local de cada evento.
 ideias e inspirações viajar destination wedding casamento
6) Lembrancinhas 

As famosas e esperadas lembrancinhas. No seu Destination Wedding crie lembranças inéditas que realmente sejam lembradas depois! Uma dica boa para não errar na escolha é pensar em algo que seja útil aos seus convidados e, ao mesmo tempo, esteja diretamente relacionado com elementos do país onde será realizado seu destination wedding. 
E então, gostou? Então, avante! Vamos impressionar seus convidados!
Tem outras ideias para compartilhar com agente? 

Deixe um comentário!

Arrivederci

Você também vai gostar