CATEGORIAS

 

10/11/18

Fiquei Noiva: Como Começar a Organizar um Casamento?

Você ficou noiva e também está nessa fase de inércia, sem saber pra onde ir? Então confere agora os primeiros passos pra organizar seu casamento e vem junto comigo!
Casamento Passo a Passo

PRÓXIMO

A festa de Noivado de Thássia Naves

ANTERIOR

12 Sinais De Que Você Encontrou a Pessoa Certa

Se você acompanha o blog, já viu que eu contei aqui que fiquei noiva. Depois de sete anos pesquisando e falando sobre o assunto, era de se esperar que eu soubesse exatamente como começar a organizar um casamento, certo? Errado! Como todos os mortais, eu também travei na hora de começar a organizar nosso grande dia. Mas isso já passou e eu vou contar melhor abaixo, assim como listar os 5 primeiros passos pra você que ficou noiva e quer fazer acontecer! O primeiro, é encontrar a pessoa certa, claro! hehe
O MOMENTO EM QUE EU EMPAQUEI

Óbvio que fiquei super empolgada com o pedido de casamento! Sendo assim, saí correndo contar pra todo mundo - fiz até live no Instagram da Mariée! Além de muitas mensagens super fofas, comecei a receber comentários como: “Nossa, esse vai ser o casamento do século!”, “Como você vai escolher os fornecedores?”, “Ah, pra vocês vai ser fácil organizar um casamento, a Thaisa trabalha com isso há anos”. 
como começar a organizar um casamento
Eu não sei se foram os comentários, a pressão, ou o simples fato de estar noiva, mas meu cérebro resetou. Eu literalmente não sabia mais nada do que queria para o nosso casamento, muito menos por onde começar. A única coisa que sabíamos era de que gostaríamos de casar na praia, de preferência em Florianópolis, pois foi lá que a nossa história começou.
thaisa dalmut e henrique sartori casamento
Trecho do vídeo de Jessé Liberato
Como escolher um organizador só, em meio a tantos profissionais que eu amo e confio? Eu realmente contrataria todos os profissionais que estão nesse blog. Isso sem falar nos outros segmentos. Ficamos alguns meses travados sem saber pra que direção ir. Eu realmente queria um casamento diferente de tudo, não só por mim e pelo Henrique, mas pelas noivas que nos acompanham e se inspiram conosco. 

Até que minha irmã e sócia, a Tanila, me deu um chacoalhão e disse: “Você sabe muito bem por onde começar a organizar um casamento. Pela assessora! E se você quer casar em Floripa, já sabe com quem deve falar”.

Foi aí que entrei em contato com a Nemora Viana, da empresa Prontos para Casar. Foi ela que organizou o destination wedding da minha irmã em Florianópolis em 2014 e acabou se tornando uma amiga da família. 

Parece que meu cérebro fez um “plim!”, tudo voltou ao normal e ela já ajudou a colocar todas as minhas ideias no lugar. Projeto casamento, aí vamos nós! 
thaisa e henrique
Foto: Jessé Liberato
Foto: Jesse Liberato

Como Começar a Organizar um Casamento

Você ficou noiva e também está nessa fase de inércia, sem saber pra onde ir? Então confere agora os primeiros passos pra começar a organizar um casamento e vem junto comigo!  
vivara

1. Defina o estilo do casamento

Vocês dois já se conhecem muito bem e sabem do que gostam e do que não gostam. Assim que começarem a pensar em casamento, já devem imaginar algumas imagens que dizem muito sobre o estilo de casamento que desejam. É um mini wedding ao ar livre? É um casamentão em um salão badalado? Um Destination Wedding com a família e amigos mais próximos? Como é o lugar em que vocês se imaginam, quem está lá com vocês? 

Entendam esses detalhes para ir aos próximos passos. Você não precisa necessariamente se rotular como uma noiva boho, clássica ou D.I.Y.. Mas tenha em mente quais estilos te agradam. Faça uma pasta no Pinterest com referências que gostem e dessa forma vocês já terão uma boa base do que esperam desse dia. 

Uma dica muito boa é escolher três palavras que definam o seu casamento. A partir dessas palavras ficará mais fácil resolver outros detalhes! Montei um esqueminha pra ajudar:
como definir o estilo do casamento
O meu é moderno, boho e fashion! E o seu?

2. Faça a Lista de Convidados

Importantíssima no processo de organização de um casamento, a lista de convidados faz toda a diferença nos próximos itens. É a quantidade de pessoas que vai definir quanto vocês vão gastar, que tipo e tamanho de espaço para eventos vão precisar, entre outros detalhes.

Confesso que demoramos para concluir a nossa, toda vez que sentávamos para fazer entrávamos em alguma encruzilhada sobre convidar ou não alguém e deixávamos pra outra hora. Mas sejam firmes, criem uma estratégia sobre quem convidar e quem não convidar e a sigam. Essa matéria aqui aqui vai te ajudar com isso!

3. Defina o orçamento

É fundamental vocês terem conhecimento do quanto podem gastar no casamento. Uma dica muito importante é não se endividar para casar, pois isso pode causar problemas e desgastar o relacionamento – esse é de longe o que menos se espera de uma união linda dessas.

Definam quanto podem gastar e façam os cálculos para conseguirem pagar o máximo possível de fornecedores antes da data do casamento.

4. Contrate um organizador/assessor de casamentos

Uma das partes mais importantes e que pode muito bem ser o item número 1 dessa lista, é contratar um bom organizador de eventos. Muita gente não entende a importância desse profissional até se deparar a uma situação em que se arrepende por não ter contratado!

Um organizador é o maestro que vai reger todos os profissionais do casamento e fazer com que tudo esteja de acordo e funcionando no grande dia. 

O fato é que um assessor/organizador de eventos é um investimento que se paga. Afinal, contratando uma assessoria completa esse profissional vai te ajudar a negociar com os outros fornecedores e a fazer trocar inteligentes se necessário – você pode acabar economizando muito, tanto dinheiro, quanto tempo! O resultado é tranquilidade e felicidade no grande dia! Conheça alguns profissionais de organização de eventos aqui.
como organizar um casamento

5. Encontre o Local Ideal

Contratado o organizador, ele vai te dar um bom auxílio sobre como aliar seu orçamento ao número de convidados e o lugar ideal para o seu casamento. É muito importante você definir o local com bastante antecedência, afinal, só dá pra fazer um casamento por dia então as datas costumam ser bem disputadas!
local para casamento em londrina möress fazenda

6. Defina a data do casamento

Provavelmente você já tem em mente alguma data que deseja casar, porém, só vai saber se essa data é realmente possível conversando com seu assessor e o local onde deseja casar, afinal, eles precisam ter essa data disponível! 

Também existem algumas dicas para escolher a melhor data pra casar. Por exemplo, se você deseja casar ao ar livre, é aconselhável escolher um mês de poucas chuvas. Se deseja economizar no casamento, pode escolher um mês menos procurado, como junho e julho, por exemplo. O valor do seu casamento pode mudar até escolhendo uma sexta a um sábado. A data influencia diretamente no seu orçamento, lembre disso! Nesse vídeo falamos sobre isso:

7. Tenha em mente o real objetivo de um casamento

Qual o motivo de tudo isso? Celebrar o amor de vocês, é claro! Um casamento é um marco na vida do casal, uma celebração que reúne as pessoas mais importantes para oficializar o fato desse compromisso que estão assumindo um com o outro, e o compromisso de integrarem uma nova família.  
thaisa e henrique
O casamento é muito mais do que uma festa, é o dia mais importante de suas vidas, o dia que pessoas do mundo todo sonham em ter, porém muitas ainda não tiveram a sorte e oportunidade que eu e vocês tivemos: encontrar a pessoa certa, aquela que está disposta, ou melhor, que anseia passar o resto da vida só com você! Casamento é a comemoração que todos buscam!

Você está pronto?

-

Os gifs são trechos de vídeo feitos pelo Jesse Liberato!
loungerie

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

# organizar casamento #fiquei noiva #casamento passo a passo

AUTOR

Thaisa Dalmut

Editora Mariée

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

A festa de Noivado de Thássia Naves

PRÓXIMO

12 Sinais De Que Você Encontrou a Pessoa Certa