CATEGORIAS

 

21/01/19

Celebrante Isabela Nicastro
Lança Livro de crônicas

O lançamento do livro da celebrante acontece em 7 de fevereiro!
News

PRÓXIMO

25 fotos que irão te convencer a colocar tendas no seu casamento!

ANTERIOR

4 Jeitos de personalizar a sua cerimônia de casamento

E tem novidade do mundo literário chegando em fevereiro! A Isabela Nicastro, celebrante de casamentos da SEM TRAVAS NO CORAÇÃO está prestes a lançar o seu primeiro livro de crônicas! Vem saber mais!

Celebrante lança seu primeiro livro de crônicas

No dia 7 de fevereiro, às 19h, acontece o lançamento do livro "Sem travas na língua", no SESC Londrina Centro. O livro é uma coletânea de crônicas escritas pela jornalista e celebrante de casamentos Isabela Nicastro.

Antes de se tornar celebrante, Isabela escrevia crônicas para o blog "Sem travas na língua". Voltados para o público feminino, seus textos falavam sobre relacionamento, comportamento e cotidiano. Histórias vividas por ela ou por amigas próximas,  transformadas em palavras. 

"Durante uma conversa, uma amiga me sugeriu para inscrever o blog no PROMIC  (Projeto do Programa Municipal de Incentivo a Cultural), para que ele se tornasse um livro."  Como os textos sempre trouxeram elementos de empoderamento feminino, auto-estima, sua amiga acreditava que seria um livro interessante para ser levado para escolas. 

Nesse tempo, sua irmã, psicóloga, estava fazendo estágio em uma escola na zona norte de Londrina. "Havia muitos alunos inteligentes, engajados, mas muitos filhos de marginais, traficantes. Meninas, que desde cedo, com 13 ou 14 anos, estavam vivendo situações tensas, de relacionamentos abusivos ou que não se gostavam."

Isabela decidiu então escrever o projeto do livro. Além da publicação, a proposta incluía rodas de conversas sobre a subjetividade feminina no Colégio Estadual Professora Roseli Piotto Roehrig, "para trazer as minhas experiências, falar do amor."  O projeto, além de ser aprovado, passou em primeiro lugar na categoria.

Dos 350 exemplares do livro, 10% serão doados à biblioteca do Colégio, para que as alunas, mesmo que as não participarem das rodas de leitura, possam emprestar os livros da escola para trocar experiências entre suas amigas, irmãs e colegas. 

Livro para noiva?

Isabela conta que as crônicas são separadas por três categorias: comportamento, cotidiano e relacionamento. "Algumas são experiências minhas, com tons engraçados, outras mais sérias..." No entanto, a autora garante que não existe um público definido. "O livro é para todo mundo!" 

O livro pode ser perfeito...para as noivas! Isso mesmo! Como celebrante de casamento, Isabela garante que alguma situação pode se encaixar perfeitamente no momento que a noiva está passando. 

"Tem muita coisa que pode agregar, por exemplo, eu falo sobre ansiedade."  Isa conta que muitas noivas já comentaram que suas crônicas "batiam" com o que ela estava vivendo, mesmo tendo sido escritas quando era mais jovem.

RODAS DE CONVERSA

Segundo Isabela, as rodas de conversa serão feitas com alunas do ensino médio, que já estão vivendo um relacionamento, No entanto, ela conta que nessa troca surgem inspirações para escrever sobre os noivos. " Nessas conversas, eu consigo inspirações para as celebrações, pois conversamos sobre relacionamentos, as dificuldades, situações que não são perfeitas, mas que podem dar certo!"

Ilustrações

As ilustrações do livro "Sem travas na língua" foram feitas pela designer Maíra Cardoso. Criadas especialmente para o projeto, os desenhos também trazem a subjetividade e delicadeza das palavras, pois foram feitas após a artista ter lido cada crônica.

Já estamos ansiosas para ler todas as crônicas! 
Se você é de Londrina, não perca a oportunidade de ir ao lançamento do livro!

Depois do lançamento, o livro será vendido no site da Sem Travas No Coração!


E se você sonha com uma celebração personalizada, não deixe de conhecer o trabalho da SEM TRAVAS NO CORAÇÃO

Share Post.

00

00

00

00

AUTOR

Ana Paula Motta Rabelo

Redação

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

25 fotos que irão te convencer a colocar tendas no seu casamento!

PRÓXIMO

4 Jeitos de personalizar a sua cerimônia de casamento