CATEGORIAS

 

05/12/16

Ceia de Natal saudável

Não enfie o pé na jaca
Saúde & Bem-Estar

PRÓXIMO

11 coisas que você precisa saber antes de comprar seu vestido de noiva

ANTERIOR

Dicas de presentes de Natal para todos os bolsos

saúde ceia bem estar
Dezembro chegou e com ele essa época festiva maravilhosa. Natal e Ano Novo são comemorações que esperamos o ano todo, nós reunimos as famílias ou os amigos, alguns viajam e é preparado todo tipo de comida gostosa. E é ai que você precisa tomar cuidado, você não tem que abrir mão da sua saúde só porque está de férias.

Sei que a ceia de natal causa certa emoção, eu como a boa taurina que sou, só consigo pensar no tanto de opção de coisas maravilhosas que a família vai cozinhar, mas, não da para perder o foco na nossa saúde, e as vezes por mais que seja um dia de “afundar o pé na jaca” esse dia pode fazer mal. Então nós reunimos algumas dicas de como aproveitar esse dia e ainda pensar na sua saúde.
Coma coisas diferentes
 natal saúde ceia
 ceia saúde bem estar
Evite alimentos que você come o ano todo, como por exemplo arroz, batata e maionese. Essas receitas costumam estar na ceia, mas você come elas várias vezes no ano, então que tal comer coisas que são realmente especiais daquele dia?
Foque nas proteínas
saúde natal bem estar
Esse é um dia com várias opções de carnes, e carnes maravilhosas, assim quando chegar nos doces você vai estar com vontade de comê-los mas vai ter comido coisas que te fizeram melhor antes, e ainda te saciaram.

Equilibre os dois dias
 bem estar saúde ceia
Costumam ser dois dias de festa, e ambos serão fartos, o ideal é você equilibrar o que vai comer nesses dois dias, e tentar não exagerar em nenhum deles.
Diga não!
 bem estar ceia saúde
Você não precisa comer tudo que te oferecem, muito pelo contrário, coma só aquilo que você gosta de verdade.
Não tome refrigerantes
 bem estar ceia natal
Essa é uma dica diária, se você está em busca de uma dieta saudável esse item não pode estar presente em nenhum dia da semana. Porque até mesmo os light, dieta e zero açúcar não são boas pedidas já que todos precisam de uma grande quantidade de componentes químicos que prejudicam o seu organismo.

Essa é uma data especial, mas com certeza da pra pensar em saúde nela também. E ai, o que achou das dicas? Não são tão difíceis de seguir!
Fonte de pesquisa: Guia da Boa Forma

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#ceia de natal #saúde

AUTOR

Redação

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

11 coisas que você precisa saber antes de comprar seu vestido de noiva

PRÓXIMO

Dicas de presentes de Natal para todos os bolsos