CATEGORIAS

 

05/11/12

Casar faz
bem a saúde!

Comportamento

PRÓXIMO

Casamento ao ar livre

ANTERIOR

Como Usar Balões

A Universidade de Cardiff, Reino Unido, divulgou uma pesquisa na qual foi constatado os benefícios que relacionamentos longos, como o casamento, proporcionam a homens e mulheres. De acordo com os pesquisadores, pessoas casadas tendem a viver mais, e quanto mais duradouro o relacionamento maior serão os benefícios a saúde.

O estudo apontou que homens casados ou em relacionamentos estáveis apresentam melhor saúde física, isso devido à influência positiva gerada pela parceira em seu estilo de vida. As mulheres por sua vez, apresentam melhor saúde mental, proporcionada pela “gratificação mental” gerada pela importância e seriedade dada pelo companheiro a relação.

No entanto, os pesquisadores advertem que essas vantagens estão ligadas ao “bom relacionamento”. Por isso, a mesma pesquisa alerta para o fato de que nem sempre o “amor verdadeiro” funciona, sobretudo quando se é jovem. De acordo com os pesquisadores, nessa fase da vida relacionamentos frustrados podem gerar o aumento de sintomas depressivos. Assim, fica o alerta para o fato de que da mesma maneira que bons relacionamentos geram benefícios a saúde, maus relacionamentos também podem acarretar sérios problemas.

 

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#saúde

AUTOR

Redação

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Casamento ao ar livre

PRÓXIMO

Como Usar Balões