{Casa Nova}Churrasqueiras

por Yasmin Alcaraz

Reunir a família no fim de semana e fazer comida boa tem tudo a ver com o espírito dos brasileiros e, nesse contexto, a churrasqueira é um item indispensável. Para que a comida e o ambiente sejam deliciosos, na postagem de hoje você vai aprender um pouco sobre os tipos de churrasqueira e se inspirar com espaços super agradáveis. Ai ai, chega logo sexta-feira!!!

Churrasqueira em alvenaria

Esse é um modelo clássico, em que se utiliza o carvão. Ele é indicado para áreas externas maiores, necessitando de espaço para acomodar o duto de eliminação da fumaça. A vantagem é poder construir a churrasqueira de acordo com as necessidades do seu projeto, além da carne ficar com aquele sabor típico de churrasco.

Churrasqueira pré-moldada

É feita em concreto composto por material térmico para suportar o calor, além disso, pode receber acabamentos variados, possui diversos tamanhos e é instalada com facilidade.

Churrasqueira a gás

É considerada mais ecológica que a churrasqueira a carvão e alguns modelos vem com as pedras vulcânicas, recurso utilizado para simular o sabor do carvão. A churrasqueira a gás esquenta muito mais rápido e possui a comodidade do acendimento automático.

Churrasqueira elétrica

Pode ser encontrada nas versões de embutir e portátil, sendo muito utilizada em sacadas de apartamentos com pouco espaço. Este modelo produz pouquíssima fumaça, dispensando o uso de coifas. No entanto, o seu bom desempenho depende da potência elétrica, pois quanto maior a potência, maior o calor e mais rápida a execução do churrasco.

Churrasqueira a bafo

Esse é um modelo portátil de churrasqueira que utiliza carvão, porém, não faz tanta sujeira. Por possuir uma tampa, ela assa a carne por igual e dá um sabor semi-defumado ao alimento, sendo ideal para assar carnes mais duras e peças grandes.

Para escolher a churrasqueira ideal, pense antes no ambiente disponível e avalie se as instalações existentes são compatíveis com o tipo de churrasqueira escolhido. Caso contrário, esteja preparado para fazer investimentos em adaptações do espaço antes de desfrutar de um bom churrasco. Neste processo, o paladar é outro ponto importantíssimo, pois cada modelo oferece um sabor diferente aos alimentos, cabendo a você escolher o que mais lhe agrada!

Olha quantos ambientes lindos em que a churrasqueira reúne a família para momentos deliciosos!

Depois de um bom churrasco dá aquela preguiça de viver! Se for possível, crie cantinhos para curtir uma soneca ou, simplesmente, relaxar enquanto faz a digestão.

Você também vai gostar