Carol Hungria dá todas as dicas para as mães!

por Ana Motta
As mães dos noivos são também protagonistas de qualquer casamento, afinal elas estão sempre no altar no momento da cerimônia e são as responsáveis por recepcionar os convidados na festa. E já que estamos na semana delas, {fornecedor:1480} reuniu as principais dicas para fazer bonito em qualquer ocasião! 
Noiva e Mãe: Patricia e Doris Porsche

1. O que evitar?

Uma mãe de noiva ou noivo não pode escolher uma cor muito clara, próxima ao branco. Devem também tomar cuidado com tons de nude e palha. De igual modo, no oposto, os tons muito escuros de preto são totalmente proibidos. 

Elas devem prestar atenção também em tons de marinho e musgo, que dependendo da tonalidade terminam dando a sensação de preto nas fotos! 
Camila & Marisa Sossai
As mães também devem tomar cuidado com bordados excessivos. Às vezes um bordado muito escultural ou brilhoso pode chamar uma atenção desnecessária em relação ao vestido da noiva.

 Não vale apostar em decotes muito profundos ou modelos justos demais. Não combina com a ocasião!

2. Atenção!

As mães de noiva tem que estar completamente de acordo com as filhas. Se a noiva pretende usar um vestido mais simples, mais clean, mais despojado ou mais bordado, a mãe sempre tem que estar no mesmo clima, porque essa falta de sintonia aparece demais no altar. 

 Às vezes a noiva opta por um vestido todo liso, clean, lindo e a mãe escolhe um vestido bem bordado. Não combina! Mas atenção! Essa harmonia toda também precisa estar dentro do estilo dela!
Peka & Natasha Goldman
Cecilia & Carmem Cerqueira

3. Elegância na medida certa

As mangas são uma ótima solução para deixar o visual mais elegante e para cobrir os braços, já que normalmente elas preferem esconder essa parte do corpo! Em caso de ocasiões ao ar livre ou no verão, vale optar por mangas mais transparentes para não esquentar muito o vestido! 


A bainha tem que estar milimetricamente perfeita no chão. Não pode ser grande demais, nem pode ser curta. 
Beth Paredes
Miriam & Daniele

4. A importância do conforto

É essencial que as mães estejam com sapatos super confortáveis, porque elas são a segunda alma da festa. Quase todos os convidados querem cumprimentá-las ou estar perto delas, por isso elas têm que ficar circulando pela festa sempre. A mãe é uma pessoa muito visada, por isso esse conforto é realmente primordial. 


O cabelo mais preso sempre fica mais elegante para uma mãe. Pode ser um meio preso, ou um coque, tomando sempre o cuidado para não ficar algo muito envelhecido.
Laura Leonardos
Laura Leonardos

5. Bolsa: sim ou não?

Entrar ou não de bolsa na cerimônia? A resposta é sim! 

Esse é o acessório que compõe o visual e termina sendo também um ponto de apoio para que ela não ficar com as mãos abanando na entrada da cerimônia e no altar.
Maria dos Remédios

#DicasdaCarol

“Atualmente eu tenho procurado fazer vestidos de festa que tenham um
ar mais moderno, fugindo bastante das rendas clássicas para não ficar com um aspecto muito comum e para dar uma diferenciada nos vestidos, ainda mais por serem exclusivos e sob medida.
Acho que as mães podem optar por rendas sim, mas a renda tem que ter um ar bem diferente e uma estampa nada convencional.”


“Também gosto muito dos bordados feito à mão ao invés de renda, fica um charme e eles estão super em alta! Esse bordado não precisa ser necessariamente brilhoso, ele pode ser bem rico em textura, mas feito com materiais mais foscos.”


Martha Henriques
Gostaram das dicas da {fornecedor:1480}? Se você vai casar não deixe de ler esse post com a sua mãe!
Você também vai gostar