ATRÁS DO SOFÁ: APROVEITE MELHOR O ESPAÇO COM ESSAS DICAS

por Yasmin Alcaraz
Comprou um sofá lindo e não sabe o que fazer na parede atrás dele para deixar a sua sala linda? Ou tem uma sala grande e não gosta de deixar as costas do sofá à mostra? Hoje o nosso post é para te ajudar a solucionar esse impasse. Sente só essas inspirações! 

O que faço com essa parede?

Quando o sofá está encostado em uma parede, o interessante é dar destaque a este espaço vazio. Se você não gosta de muitos quadros, trabalhe com algum revestimento diferente do restante do espaço ou papel de parede que contraste com a cor do sofá, destacando-o ainda mais.

Agora, se você ama preencher as paredes com quadros e objetos decorativos, aproveite esse espaço para contar um pouquinho da sua história ou passar uma mensagem que tem tudo a ver com os moradores da casa!
  
Se preferir, use prateleiras para apoiar seus objetos. Elas evitam furos na parede e permitem que você troque as peças com mais facilidade quando quiser dar uma renovada na casa. 

Sobrou um pouquinho de espaço?

Uma ideia bem bacana para apoiar objetos é colocar uma mesinha pouco profunda entre o sofá e a parede. Ela pode ter uns 15 cm de profundidade e ser da altura do sofá (ou maior). Como eu nunca tinha pensado nisso antes? 

E se o sofá não encosta na parede?

Esse é o caso de grandes ambientes integrados. Neles, o sofá costuma ser a peça que delimita onde é a sala de tv e onde é a sala de jantar. Por isso, procure agregar outros móveis a ele para aproveitar melhor o espaço. 
E uma bancada para refeições ou até um espaço para trabalho? Adoro! 
Acho que você não imaginava que era possível ter tantas alternativas para a área atrás do sofá, né não?!

Conheça uma forma de arquitetar sua casa estando online! 
Para transformar a forma de vender projetos e
consultorias de decoração, vamos quebrar as barreiras físicas, possibilitando baixar os custos, agilizar os processos e chegar até mais pessoas. 
A {fornecedor:1359} startup londrinense pioneira na venda de projetos de decoração online, propõe atender um novo público com um serviço antes disponível apenas para um grupo seleto. Com este foco a plataforma, que também possui um blog com dicas de decoração, disponibiliza dois tipos de produtos. 
O primeiro deles, “Quero uma opinião”, é voltado àquelas pessoas que gostariam da opinião profissional de um arquiteto. Já no segundo, chamado de “Quero decor”, o cliente adquire um projeto de interiores personalizado para um ambiente a sua escolha. 
Quer saber mais? Entre em contato com a {fornecedor:1359}, e tire suas dúvidas!
Você também vai gostar