As ilustrações de Jackie Diedam

por Pietra Bilek - Redação Mariée
 convite papelaria casamento noivos
Jackie Diedam é uma ilustradora incrível que pode deixar o seu grande dia ainda mais lindo e cheio de criatividade. A papelaria é uma parte muito importante de um casamento então nada melhor do que ter alguém muito talentosa do seu lado não é mesmo? A“Wedding Stationery Collection” é uma coleção de papelaria única e cheia de sentimento. Nós conversamos com a Jackie e ela nos contou um pouco sobre seu trabalho. 

Essa aqui muito simpática é a Jackie. 
 convite ilustração noivos papelaria
Por que você resolveu trabalhar nessa área? 

Eu comecei a trabalhar com papelaria quando uma amiga foi casar e queria que eu fizesse ilustrações para a papelaria dela. Eu já estava trabalhando durante alguns anos como ilustradora e fiquei super animada em fazer algo que ia ser tão especial para ela.  
Por que você resolveu ilustrar para casamentos?
Logo depois do casamento dela, outros casais me encontraram por meio de mídias sociais e queriam que meu trabalho na papelaria deles também. Não foi planejado, mas foi acontecendo e a cada casal que entrava em contato comigo me deixava muito animada pra um novo projeto. ?
 convite casamento ilustração papelaria
ilustração papelaria casamento convite
ilustração convite casamento noivos
Que tipos de papelaria você faz para casamentos? 


São dois tipos no momento: a coleção, que é uma linha pré-desenhada, e as completamente individuais. Em geral, o meu estilo de papelaria é bem botânico, fresco e alegre, mas ainda bem elegante. O casais que me contratam querem um convite que não vai ser esquecido dentre outros convites, mas sem precisar ostentar um luxo desnecessário. ?? 
Você tem algum trabalho preferido? 
Difícil escolher, mas um dos trabalhos que mais gosto foi para uma noiva mexicana, que se casou com um francês no México no ano passado. Nós conversamos um sobre as influências culturais deles e sobre como ela queria que fosse a atmosfera da festa. O conceito que surgiu foi “um dia sob o sol”, e misturamos elementos da cultura mexicana, como bandeirinhas de papel picado e símbolos franceses. 

Toda a parte da pintura botânica também foi baseada em flores típicas de cada país, mas sempre juntas e misturadas. A frente do convite era em espanhol e o verso em francês, e eles também fizeram cartões postais para os convidados com o mapa da área. Foi um trabalho minucioso, cheio de detalhes e muito encantador.  
 casamento ilustração convite noivos
 convite papelaria casamento noivos
 convite papelaria noivos ilustração
Quais são as inspirações para o seu trabalho?

Para mim, a maior inspiração vem de florais, filmes e viagens. Eu coleciono livros de fotografia, arte e ilustração, e quando eu me sinto um pouco presa em algum problema é ótimo recorrer à eles. Dentre os meus preferidos, a biografia da artista e designer australiana Florence Broadhurst e um catálogo de uma exposição do Henri Rousseau em Veneza. Filmes da Sofia Coppola e do Wes Anderson também me inspiram muito.  
ilustração convite papelaria noivos
Nos conte um pouco sobre essa nova coleção linda. ?? 

A coleção de papelaria de casamento começou a ser pensada fazem alguns anos. Eu recebia muitos pedidos no começo, mas os casais não tinham o tempo ou o orçamento necessário para fazer algo completamente individual, e isso sempre me machucava um pouco e eu queria encontrar uma solução.? 

Além disso, eu tenho uma paixão enorme por flores e queria transmitir isso nos temas da coleção, que são 6 no total. O tema Louise por exemplo, é todo inspirado em hortênsias azuis e lavanda, ele tem um ar super fino, meio interior da França, meio Hamptons, e já virou queridinho das minhas clientes! ??Cada tema tem 8 peças de papelaria no total, desde o save
the date, convite, envelope com liners, e cartão de detalhes (um cartão a mais que vai junto do convite, com informações adicionais quando necessário), até a papelaria do evento em si, como menus, número das mesas, cartão de lugar para cada convidado, e também, para depois do evento, cartões de agradecimento. 

A coleção já é pré-desenhada, mas o texto e a caligrafia dos nomes é feita especialmente para o casal. Eu ainda ofereço alguns itens opcionais, como o retrato dos noivos no convite, ou um mapa do local para casais que querem algo ainda mais especial.  
 casamento noivos ilustração papelaria
A Jackie já saiu aqui no blog com as criações para o casamento da Débora do Tudo Orna

Incríveis não é mesmo, não tem como não se apaixonar por um trabalho desse. 

Você também vai gostar