As Fotografias De Destination Wedding De Jeff Münchow

por Ana Motta
Quem não sonha com um casamento estilo Destination Wedding? Em celebrar o casamento no lugar que significa para o casal? E, para que tais momentos sejam eternizados é preciso um fotógrafo que também seja apaixonado por esse estilo de casamento! É o caso do fotógrafo {fornecedor:1382}, que atualmente mora na Alemanha e fotografa cerimônias pela Europa!
Vem conferir a entrevista e conhecer mais sobre o trabalho desse super profissional! 
entrevista materia foto e arte jeff Munchow destination wedding
1. Como começou sua empresa e quem faz parte?

Fiz meu primeiro casamento em março de 2010 e então nunca mais parei. Logo larguei tudo que estava fazendo para me dedicar inteiramente a isso e foi a melhor decisão que tomei na vida. Viajo sempre sozinho, mas quando o casamento é maior tenho dois na equipe que me acompanham, além de uma rede de contatos pelo mundo que me auxiliam dependendo do lugar onde estou.
materia foto e arte jeff Münchow destination wedding
2. Porque você decidiu trabalhar com casamentos?


Aconteceu naturalmente. Em 2007 eu comprei minha câmera e para aprender a usar ela eu saí fotografando pessoas por todo lugar que passava, na rua, em metrôs, casas, encontros…, mas o que sempre me chamou mais atenção era quando eu enxergava duas pessoas se curtindo. 

Muitos primeiros beijos eu fotografei nessa época. Alguns eu só ficava sabendo que era o primeiro beijo, anos depois quando vinham me falar. Muitas dessas pessoas eu sequer conhecia! (risos). Eu não tinha intenção nenhuma com isso, além de aprender a usar a câmera, mas a consequência disso foram alguns convites para fotografar casamentos. Aceitei e me apaixonei!
materia foto e arte jeff Münchow destination wedding
3. Qual diferencial do seu trabalho para os noivos?


Eu busco sempre deixar as coisas acontecerem naturalmente, sem minha interferência. Dirijo apenas o necessário. Dessa forma registro experiências verdadeiras e faço eles se enxergarem nas fotos como realmente são. E casamento é uma das melhores experiências da vida, o melhor de cada um está apresentado ali, para rever sempre que quiser.  
materia foto e arte jeff Münchow destination wedding
4. Como seria o casamento que você sonha em fotografar?


O que mais me chamou a atenção quando comecei a fotografar casamentos, era a diferença de um para o outro, com relação a cultura, trajes, rituais… meu primeiro casamento foi ao ar livre, muito verde, íntimo, alternativo e o segundo logo na sequência, foi judaico, muitos convidados, com uma festa incrível a noite e um ritual bem diferente. Isso me chamou muito a atenção e sonhei em viver disso a vida inteira, conhecendo diversas culturas por todo lugar. 
 Nesse tempo que se passou, já fotografei mais de 200 casamentos, do mais íntimo ao mais badalado, de uma praia de areia branca e fina, até o topo de uma montanha nevada, entre amigos e entre pessoas que eu sequer falava o mesmo idioma. Então, o casamentos que eu sonho em fotografar não é em um lugar especifico ou de uma forma ideal, mas eu continuo sonhando como no início, em ser surpreendido por uma ideia original e autêntica que surgiu de dois corações que batem na mesma vibe. É lá que eu quero estar!  
entrevista jeff Munchow materia foto e arte destination wedding
5. O que os noivos tem que fazer/saber para contratar você?


Gosto muito de conversar e ouvir as ideias do casal antes de qualquer coisa. Então a primeira coisa que incentivo é a entrarem em contato diretamente comigo pelo e-mail ou pelo whatsapp. Assim a gente já sente se rola uma identificação entre nós, que considero o princípio de tudo.
entrevista jeff Munchow materia foto e arte destination wedding
6. Qual é a sua faixa de valores?


Tenho um guia detalhado com opções de pacotes que pode ser pedido diretamente pra mim.  
entrevista jeff Munchow materia foto e arte destination wedding
7. Como está a agenda para esse e o próximo ano?


A agenda de casamentos para esse ano está praticamente cheia, mas ainda tenho alguns finais de semana livre próximos ao final do ano. Para sessões eu tenho maior flexibilidade de datas. Ainda tenho data disponível no verão europeu e fico por aqui até 02/setembro. Para 2019, foi aberta a agenda do segundo semestre semanas atrás, então ainda tenho diversas datas em aberto.
entrevista jeff Munchow materia foto e arte destination wedding
entrevista jeff Munchow materia foto e arte destination wedding
8. Que dica você daria para as noivas que estão organizando seu casamento?


Faça do seu dia um dia único, só de vocês e do jeito que vocês imaginam, sem se preocupar com padrões. O casamento mais lindo é o autêntico!

“O casamento mais lindo é o autêntico!”

entrevista jeff Munchow materia foto e arte destination wedding
Quem aí não concorda com o {fornecedor:1382}? 

E se quiser saber mais sobre o trabalho do {fornecedor:1382} acesse a página dele aqui no nosso Guia de Fornecedores para entrar em contato! 
Você também vai gostar