Aliança, entendaa tradição

por Redação

Você vai casar e ganhou uma aliança. Sabe o que isso significa?

Formada por um círculo sem início ou fim a aliança é o símbolo do amor eterno, por isso, várias são as histórias que justificam o uso da jóia no dedo anelar esquerdo.

Os egípcios acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia que era diretamente ligada ao coração (veia d’amore), assim, ao colocar a aliança nesse dedo reforçaria o simbolismo do amor. 

Já os chineses encontraram outra bela razão para o uso no quarto dedo.
Para eles, os dedos polegares representam os pais, os indicadores representam irmãos e amigos, o dedo médio representa a própria pessoa, o dedo anelar representa o cônjuge e o dedo mindinho representa os filhos.

Agora vamos exemplificar a teoria: Junte as palmas e os dedos das duas mãos.
Ao tentar separar os dedos polegares, perceberá que isso acontece, devido ao fato de os pais não serem destinados a viver eternamente com os filhos. O mesmo acontece com os dedos indicadores e mindinho.
Agora, tente separar os dedos anelares igualmente. É praticamente impossível separar as mãos quando unidas pelos dedos anelares. Você vai perceber que estes não se separam – isso porque, segundo os chineses, o casal tem o destino de ficar unido “até que a morte os separe”.

 

Você também vai gostar