5 passos pra você se casar em NY

por Giovana Duailibe
casamento destination viajar ny casar em ny
Foto: Fabio Fistarol
Nova York está eternamente entre um dos 5 lugares mais famosos e sonhados pelos noivos que estão planejando se casar. Sabe de um coisa bacana? Não é difícil, não é caro e, mesmo você vindo só a passeio, também dá!
Por isso no post de hoje, bolei um passo a passo cheio de dicas e links interessantes pra vocês poderem sonhar e quem sabe vir pra cá celebrar o amor nessa cidade lindona.

Por onde começar?


1 – Licença de casamento (online) 
Logo que você decidir quando vai vir, o passo mais importante é você dar entrada nos papéis oficiais da sua Marriage License. O valor do documento é de $35,00 e você consegue fazer o pagamento com cartão de crédito.
Você pode solicitar sua licença online direto pelo site do City Clerk, orgão responsável pelos casamentos daqui. Como esse passo inicial pode ser feito ainda no Brasil, vale a pena também se informar certinho dos documentos que vão ser pedidos no dia. Dá uma olhada aqui!
Caso um de vocês seja separado, é importante entrar em contato direto com o escritório pra confirmar o que é necessário pra não ter problema na hora.

E no ano passado os USA passaram por um processo maravilhoso e agora o casamento gay é válido no país inteiro. Então, se esse é o seu caso, corre nesse link pra tirar suas dúvidas!   

 casar em ny ny eua destination casamento
Foto: Fabio Fistarol
2 – Quando você chegar na cidade 

Assim que chegar, você e seu esposo(a) precisam comparecer juntos com os documentos em mãos e o comprovante da solicitação da licença que você receber por email.
Vocês vão ter que finalizar o processo no escritório e o documento é processado enquanto vocês esperam no local.
Importante: já programa um tempinho razoável na agenda nesse dia porque as vezes é rapidinho mas também pode demorar uma vida. Depende no número de casais que vão estar sendo atendidos no dia.

O escritório fica aberto de segunda a sexta das 8:30 às 15:30 hs. A região é uma graça, pertinho da ponte do Brooklyn

Anota o endereço: 141 Worth Street, NY 10013.  
 ny viajar eua destination casamento
Foto: Fabio Fistarol
3 – Quando casar 

Com a licença na mão, vocês precisam esperar por lei, 24 horas depois do documento expedido pra poderem realizar a cerimônia. Então aproveita e vai curtir a cidade e já deixa esse período de break programado na viagem.
 
4 – Onde casar 
Basicamente são dois caminhos a seguir: ou vocês se casam no City Hall (mesmo lugar que vocês levaram os documentos), ou, com a licença na mão, vocês contratam um celebrante e escolhem um lugar na cidade que tenha a cara de vocês. No escritório, eles também fazem uma cerimônia como se estivesse casando no civil no Brasil. Você vai ver de tudo por lá! Noivas vestidas de noivassss mesmo, com vestidos de gala, outras só com roupas casuais, outras mais estilo cocktail com bouquet. Escolhe teu estilo e vai com tudo
Um dos lugares mais famosos pra celebrações de Elopement e Destination Wedding aqui são os vários gazebos fofíssimos que tem espalhados no Central Park. Dependendo da estação do ano que vocês vierem, pode ser uma excelente escolha!
Gostou da ideia? Entra aqui no site oficial do Central Park pra ver as várias opções que eles oferecem. A taxa da permissão de casamento é de $400,00 e isso inclui uma hora exclusiva pra vocês em uma das locações do parque. 
 eua ny viajar casamento casar
Foto: Fabio Fistarol
casamento casar ny eua destination
Foto: Fabio Fistarol
5 – O que não pode faltar e dicas extras 

Como é um casamento legalizado, vocês vão precisar de no mínimo uma testemunha maior de 18 anos. Se for seguir a ideia do elopement, só o casal, tem que pensar nisso com carinho. Já vi até alguns fotógrafos sendo a testemunha no dia! 🙂 Mas não são todos que aceitam. 
Falando em fotógrafos, na minha opinião (como wedding planner), independente de onde vai ser sua cerimônia, pra quantas pessoas e assim por diante, invista em um fotógrafo legal! Vocês vão estar casando numa das cidades mais lindas do mundo e vocês merecem muito mais do que fotos feitas por celular e um monte de selfie. Invista num bom profissional e guarde pra sempre lembranças lindas.

 destination casar em ny casar casamento ny
Foto: Fabio Fistarol
Chegue cedo no escritório! Como eles não fazem reserva de horário e é por ordem de chegada, melhor garantir do que chegar mais tarde e perder o dia todo em função da burocracia.

Caso vocês optem por casar em algum outro lugar, e está trazendo família e amigos, vale pensar em um wedding planner pra te ajudar com a programação, reservas, fornecedores e roteiros. 

Dá pra fazer tudo sozinha? Claro que dá! Mas se você tiver um orçamento pra ter um profissional local te ajudando, vai te economizar tempo e dinheiro, com certeza. Além de te garantir dicas mais locais, que provavelmente ficaria um pouco mais complicado de vc ter acesso. 
Não é porque estamos falando de civil, que você não pode ter o toque especial de um casamento lindo. Pense num bouquet legal, lembrem da boutonniere do noivo, pense com carinho no teu look e programe alguma coisa pra fazer depois da cerimônia. Um almoço ou jantarzinho bacana em algum lugar legal da cidade.

E depois disso é só curtir a vibe de recém casados! 

 Beijos!
 casar em ny destination casamento eua viajar
Foto: Fabio Fistarol
Fotos: Fabio Fistarol
Você também vai gostar