5 dicas fundamentais para daminhas e pajens

por Jessica Blaszcyk e Thaiana Wielewski - Just for Brides
 casamento como ensinar chorar crianças daminhas evitar erros
Depois da entrada da noiva, um dos momentos mais aguardados na cerimônia é a entrada das daminhas e dos pajens. As crianças sempre roubam a cena e os seus olhares puros e doces, junto com a espontaneidade típica delas tornam a cerimônia ainda mais emocionante e alegre.

Crianças são imprevisíveis e isso é ótimo, mas há como criar um clima favorável para que os sorrisos e as risadas, com a entrada delas, sejam de alegria e não de nervosismo. Para evitar que as crianças sintam-se desconfortáveis há algumas dicas básicas:
 pajens casamento chorar crianças entrada como ensinar
1. Elas devem provar a roupa com antecedência, e o momento de experimentá-las deve ser alegre, lúdico, repleto de brincadeiras. É muito importante que a mãe e a noiva, sintam o toque do tecido, ele deve ser macio, e a roupa não pode ficar muito apertada, assim como o sapato. Se nós, adultos, já nos incomodados com tecidos ásperos, roupas e sapatos desconfortáveis, imagine uma criança. 
 chorar casamento crianças pajens como ensinar evitar erros
2. O ideal é que as daminhas e os pajens se conheçam, se esse não é o caso, o melhor é que eles sejam apresentados antes e brinquem juntos, para que exista uma conexão. Assim, vão adorar caminhar lado a lado durante a cerimônia.
 entrada daminhas chorar evitar erros como ensinar crianças
3.É muito importante respeitar o horário de sono e de comer deles, esses dois fatores normalmente deixam as crianças muito mal humoradas e a probabilidade delas chorarem ou de não quererem entrar é alta. Caso o casamento seja mais tarde ou no horário de dormir ou da refeição delas, cabe a mãe, uma semana antes, mudar um pouquinho a rotina do seu filho, assim no dia do casamento ele já estará acostumado com os novos horários.
 chorar pajens evitar erros casamento como ensinar crianças daminhas
4. Há uma moda de colocar um bebê em um carrinho e colocar outra criança um pouco maior para empurrá-lo, cuidado isso é muito perigoso! Como falamos, crianças são imprevisíveis e essa tendência pode colocar em risco a segurança do bebê. Nós não indicamos essa ideia. 
 daminhas evitar erros crianças casamento chorar entrada
5. E uma última dica fundamental: crianças colocam tudo na boca, então cuidado com flores tóxicas ou com perfumes muito fortes. 

Com esses conselhos não há como errar e depois é só curtir o momento e as fotos que com certeza serão lindas! 
Você também vai gostar