CATEGORIAS

 

09/01/19

5 Coisas Que Você Precisa Considerar
Na Hora de Escolher a Data do Seu Casamento

Dicas para escolher a melhor data de todas!
Preparativos do Casamento

PRÓXIMO

5 Tendências para Vestidos de Noiva em 2019

ANTERIOR

Living Coral: A Cor do Ano Na Decoração

Você já escolheu a data do seu casamento? Ainda não? Pois então esse post é para você! Preparamos 5 tópicos que podem te ajudar a decidir! Vem saber mais! 
A escolha da data do casamento pode provocar ansiedade em muitas noivas. Afinal, será um dos dias mais importantes de sua vida. No entanto, tal decisão não precisa provocar tensão em ninguém!

Depois de ter se tornado noiva, é super normal já pensar na data do casamento, mas vamos deixar claro que não existe nenhuma regra! Seis meses, um ano, dois... tanto faz! Isso depende de cada casal.

1. Onde será o casamento?

Está pensando em casar na praia ou no campo? Essa escolha pode te guiar para a escolha de uma data. 

Se por acaso a escolha é por um casamento pé na areia, certifique-se se a data não bate com um período de muito calor (ou naqueles períodos de tempestades no final da tarde). 

Pode até ser que o inverno seja uma boa! Quando conversei com a Nemora, do Prontos Para Casar, Prontos para Casar, para o post Tudo que você precisa saber para se casar em Santa Catarina  ela sugeriu datas em abril ou agosto, épocas mais frescas. 

2. A data está de acordo com o trabalho de vocês?

A data escolhida bate com o cronograma de trabalho dos noivos? 
É muito comum que certas profissões tenham épocas de trabalho intenso. Contadores ficam corridos durante a entrega do Imposto de Renda de seus clientes, professores ficam malucos durante as datas de bancas de TCC, jornalistas durante as eleições trabalham até tarde e por aí vai.. 

Procure se organizar para que tanto a data quanto a organização não cai nesses períodos. Não queremos noivas nervosas por conta do trabalho na véspera do casório!

3. Data vs Orçamento

Você sonha em se casar na praia X, no buffet Y ou na chácara Z? 
Lugares bombados costumam ser lotados (e caros). Verifique se esses locais possuem uma data alternativa! Isso não só garante uma data livre quanto pode reduzir o preço! 

4. Aproveite os feriados

Você vai casar em um lugar distante? A família do noivo mora em outro Estado? 

Esses pontos devem ser levados em consideração durante a escolha da data do casamento! Casar em um feriado pode ser uma alternativa boa para que seus convidados consigam ir!

5. Confirme com os seus fornecedores

Pronto! Decidiu se casar no feriado de 7 de setembro. O lugar está fechado, a lista de convidados decidida. Mas você já verificou se todos os fornecedores estarão disponíveis para essa data? 

Converse previamente com cada fornecedor. Se por acaso vai se casar em fevereiro ou março, se atente para a programação  da sua cidade. Pode ser que o buffet que você deseja para aquela data já está reservado para uma formatura de Direito.

Vai casar em dezembro? Pode ser que o fornecedor do bolo estará de férias coletivas. 


Gostaram das dicas? Qual será a data do seu casamento?

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#data do casamento #preparativos do casamento

AUTOR

Ana Paula Motta Rabelo

Redação

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

5 Tendências para Vestidos de Noiva em 2019

PRÓXIMO

Living Coral: A Cor do Ano Na Decoração