CATEGORIAS

 

17/10/18

5 coisas que ninguém te diz sobre casamento

Antes de casar, você recebe diversos conselhos, mas ainda assim é impossível saber o que esperar do grande dia
Comportamento

PRÓXIMO

Conheça o Lançamento da Coleção Noivas da Vivara

ANTERIOR

Os brigadeiros gourmets da Delicato Brigadeiria

O casamento é uma experiência única. O caminho até o grande dia envolve alguns segredos, como muita cumplicidade e planejamento. Descubra alguns conselhos que nem sempre são compartilhados com o casal, mas são fundamentais para ter um grande dia ainda melhor.
dicas para o casamento
Foto: Gustavo Franco

Os noivos costumam receber todo o tipo de conselho de seus amigos e da família; principalmente daqueles que acabaram de passar por essa jornada. Mas não é possível saber de tudo o que vai acontecer durante os preparativos e logo depois do casamento. 

Para que o grande dia seja perfeito, os noivos devem ser fiéis a seu estilo. Inovar, manter as tradições, alterar algum detalhe em cima da hora, festejar com os amigos... tudo é permitido, desde que o casal concorde!  
dicas para o grande dia
DECIDAM TUDO JUNTOS

O casamento é a realização de um sonho dos noivos, e por isso, os dois devem estar totalmente envolvidos nos preparativos.
Em alguns casos, a noiva fica encarregada de planejar a maior parte do casamento, enquanto o noivo se preocupa com alguns poucos detalhes. Além de injusta, essa divisão pode gerar conflitos e algumas surpresinhas desagradáveis.

Você e seu par precisam estar completamente interessados na organização do grande dia. Façam tudo juntos: a lista de convidados, a escolha do local ideal, a degustação do buffet, docinhos, bolo e assim por diante. 

Para manter a tradição e dar sorte no casamento, apenas o vestido da noiva pode ser mantido em segredo do parceiro. Que tal até um First Look?   
dicas para o casamento
ACOMPANHE TUDO DE PERTO

Contar com uma assessoria de casamento é uma boa ideia para facilitar o contato com fornecedores e diminuir o estresse que, naturalmente, envolve organizar esse tipo de evento. Mas nem por isso o casal tem que deixar de acompanhar cada detalhe do casamento.

É essencial que os noivos participem de todas as decisões para estarem por dentro de toda a organização! Não é preciso ser controlador e correr atrás de coisas que podem ser feitas pela equipe. Basta contratar uma empresa de confiança para evitar deslizes e ficar por dentro de tudo que está sendo contratado para o seu casamento!
dicas para organizar um casamento
TUDO BEM NÃO CONVIDAR TODO MUNDO

Ao preparar a lista de convidados, os noivos percebem que não vai ter como convidar todas as pessoas que gostariam - até para cortar gastos, como contamos aqui. Vai ser preciso enxugar a lista.
Por ter uma importância sentimental, muitos noivos sofrem para selecionar seus convidados, principalmente aqueles que têm uma vida social agitada. 

Procure não se angustiar pelas pessoas que estarão ausentes e fique feliz pela companhia daqueles que vão estar presentes na festa. Mesmo sendo cuidadosos, os noivos podem ouvir reclamações de parentes ou amigos deixados de lado. Para isso, você terá que conversar para amenizar a situação.  
dicas para não se estressar no seu casamento
Foto: Jeff Munchow

APROVEITE AS FESTAS ANTES DO CASAMENTO

Festa de noivado, chá de casamento, chá bar, chá de lingerie, despedida de solteiro... são vários os eventos antes do grande dia. Nesses momentos, procure se livrar das preocupações com os preparativos, com os fornecedores, com a casa nova e com a lua de mel e desfrute da companhia das pessoas que só querem bem ao casal.

É importante que os noivos possam celebrar juntos, mas também separadamente. Isso ajudará o casal a estreitar os laços, confiar ainda mais um no outro e manter a individualidade na relação - que é super importante para um casamento duradouro.  
dicas para um casamento duradouro
A NOITE DE NÚPCIAS

noite de núpcias é uma daquelas tradições que devem ser mantidas. Ela inaugura a vida a dois e proporciona a tranquilidade que o casal precisa depois dos momentos mais emocionantes de suas vidas.  

Durante o casamento, alimente-se bem e evite beber exageradamente, pois a sua noite irá precisar de romantismo, sensualidade e descontração para ser perfeita. 

Aproveitem também o dia seguinte com um delicioso café da manhã e alguma atividade que permita relaxar. Uma massagem ou uma tarde na piscina, por exemplo, são ideais antes de partir para uma lua de mel inesquecível.  
dicas para o casamento
Gostaram dessas 5 dicas para aproveitar ainda mais o grande dia? Conta para a gente!

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#dicas para o casamento #organização do casamento

AUTOR

Redação

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Conheça o Lançamento da Coleção Noivas da Vivara

PRÓXIMO

Os brigadeiros gourmets da Delicato Brigadeiria