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19/10/16

5 alimentos que você come pensando serem saudáveis mas não são

Esses alimentos podem te enganar!
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Saúde e bem estar são assuntos indispensáveis no nosso dia a dia. E a gente se importa também em te fazer bem. Aproveitando esse assunto, vamos falar sobre alguns alimentos que parecem saudáveis mas na verdade não são, vem conferir e mudar alguns hábitos para melhor!
1. Barrinha de cereal
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As barrinhas são conhecidas como uma opção prática e saudável, ricas em fibras... mas não é bem assim. Um produto rico em fibras deve ter 3g de fibra a cada 100g de produto, ou seja, você precisaria de 4 barrinhas para isso. E elas ainda possuem outros ingredientes que não fazem nada bem para o nosso corpo, como por exemplo: gordura vegetal, que é um outro nome para gordura trans (uma gordura artificial), alto nível de açúcar e glúten. Não se deixem enganar pela praticidade, nem sempre é a melhor escolha!
2. Leite de soja
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Essa é clássica. Muitas pessoas costumam achar o leite de soja uma ótima escolha. A soja não é um dos melhores produtos naturais, na verdade, a soja que encontramos no mercado não é nada natural, por ter em seu processo de industrialização várias toxinas. O leite de soja ainda tem em seu conteúdo muitas substâncias químicas, incluindo o açúcar.
3. Peito de peru
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O peito de peru parece ser uma escolha mais saudável em comparação com o presunto, mas a verdade é que eles possuem o mesmo tanto de gordura e ambos tem em sua mistura carne e pele do animal, tudo isso está nos ingredientes quando você compra o produto, é só conferir.
4. Adoçantes
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Nós estamos acostumados a pensar que algumas gotinhas de adoçante são melhor que as colheres de açúcar, mas talvez não sejam. Segundo estudos, o seu organismo reage ao adoçante exatamente igual ao açúcar. A melhor escolha é diminuir o açúcar no nosso cotidiano, mas adoçantes como Xylitol e Estévia têm menos calorias e são mais naturais. Mas não vale exagerar!
5. Shakes para emagrecer
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É só dar uma olhadinha nos ingredientes desses shakes para saber que eles não são nada naturais ou benéficos. Muito pelo contrário, possuem diversos nutrientes que não são saudáveis como por exemplo frutose, cookies de chocolate e proteínas isolada da soja, por isso não devem ser substituídos por refeições. Ah os shakes feitos em casa com frutas estão super liberados.

O que achou das dicas? Você consome algum desses alimentos diariamente? Conta pra gente!
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Nesse texto usamos como fonte o Guia da Boa Forma!

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#bem estar #saúde

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Redação

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