CATEGORIAS

 

19/06/19

4 conversas que todo casal
precisa ter antes de se casar

Um bom papo antes de se comprometer para toda vida
Preparativos do Casamento

PRÓXIMO

Marcia Cipolla Lança Nova Coleção de Vestidos de Noiva em Londrina

ANTERIOR

Como escolher o meu brinco de noiva?

O casamento é uma fase muito esperada pelos casais, mas acima de tudo é um grande compromisso. Você está preparada para o que der e vier com a pessoa escolhida? No post de hoje vamos falar sobre pontos importantes do seu relacionamento! Vem ver!
4 Conversas que todo casal  precisa ter antes de se casar

4 conversas que todo casal precisa ter

Antes de tudo, o título não é nada imperativo. São pontos que acreditamos serem importantes para serem tratados antes da celebração do casamento. Afinal, queremos que seja para sempre e que seja lindo!

No entanto, apesar de ser uma pessoa muito romântica para 2019, acredito que um casamento de verdade é aquele formado por pessoas 100% reais, transparentes e sinceras! Portanto, antes de tomar uma decisão precipitada, lembre-se que a outra parte da sua laranja é um ser humano, com todas as manias e falhas de qualquer homo sapiens! 

Dito isso, prepare um chá e vem para a conversa!

1. Finanças

Já vou entrando logo de cara no que interessa. Queira ou não, vivemos no mundo em que o capitalismo impera e os boletos chegam mais rápido do que a data do seu casamento. Portanto, a palavra dinheiro deve estar no dicionário do seu relacionamento. 

Ah! E nada de brigas! Antes de morar no mesmo teto ou estarem oficialmente como marido e mulher, conversem sobre finanças. Pretendem comprar um apartamento juntos? Quem vai ficar com a conta de luz? Vamos financiar um carro? 

Amor e finanças devem seguir juntas nessa nova fase!

2. Filhos

Outro ponto delicado. Eu conheço e provavelmente você também deve conhecer casais em que um sonha em ter uma família enorme e o outro quer distância de um bebê. E nenhum dos dois está errado! Contudo,  é sempre bom saber de verdade qual é o futuro dos sonhos do outro. 

3. Valores Espirituais

Eu venho de uma família que a mãe é evangélica e o pai católico. Dizer isso já provocou estranheza em muita gente, mas tive uma criação muito bacana que proporcionou desde cedo a importância da tolerância religiosa. Infelizmente, sabemos que nem sempre acontece isso! 

Portanto, converse isso com o seu noivo/noiva sobre os seus valores religiosos! Isso pode influenciar a vida a dois e o futuro do casal.

5. Vocês estão na mesma sintonia?

Agora você pode me dizer:"óbvio! Estamos noivos!", mas é com aquela pessoa que você sabe que vai encarar tudo com você? Na alegria e na doença? Largar tudo e morar em um motorhome? O pai ou a mãe dos seus filhos? Vai ir contigo para onde for? 

Sabemos que existem casais que logo que casam vão morar em uma cidade diferente, um outro país e aí a vida de casado começa no nível advanced!  

Estar na mesma sintonia, na mesma vibe é essencial! Tenha segurança para dar o próximo passo!

O post não tem essa intenção de ser um interrogatório (Ok, botei uma leve pressão, confesso!)

Se você acredita que assinalou verdadeiro em todos os tópicos, então já me convida para o casamento! 

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#preparativos do casamento

AUTOR

Ana Paula Motta Rabelo

Redação

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Marcia Cipolla Lança Nova Coleção de Vestidos de Noiva em Londrina

PRÓXIMO

Como escolher o meu brinco de noiva?