As 10 primeiras coisas que você deve fazer depois de ficar noiva

por Ana Motta
Acaba de ficar noiva? Não tem ideia de qual será o próximo passo? Vem conferir as As 10 primeiras coisas que você deve fazer depois de ficar noiva!
As 10 primeiras coisas  que você deve fazer depois de ficar noiva
1. Comemore

Comemore!
Ser pedida em casamento é um dos momentos mais emocionantes da vida. Comemore, faça planos com o seu amor, sonhe com a nova fase que virá. 


2. Conte a novidade
– “Amiga, fiquei noiva!” 
Quem aí não quer contar essa novidade para os quatro cantos do mundo? Ligue para pessoas queridas, poste uma foto com um textão. Você acaba de ficar noiva e tem licença poética para contar da maneira que preferir! 
As 10 primeiras coisas  que você deve fazer depois de ficar noiva
As 10 primeiras coisas  que você deve fazer depois de ficar noiva
3. Orçamento
 Hora de colocar as coisas no papel! Como vocês pretendem realizar o casamento? Será um festão ou algo mais íntimo? Seja qual forem os planos, tudo deve ser planejado da melhor maneira possível. 


4. Escolha o estilo do casamento

Aproveite para se inspirar com a seção Histórias Reais! Faça uma pastinha no Pinterest, confira as matérias no Blog da Mariée. Veja todas as referências possíveis para escolher o estilo de casamento preferido.
As 10 primeiras coisas  que você deve fazer depois de ficar noiva
5. Escolha a data do casamento 


O dia tão esperado! Hora de decidir qual será o dia do seu casamento. Já conversamos sobre esse assunto super importante no post 

5 Coisas Que Você Precisa Considerar Na Hora de Escolher a Data do Seu Casamento para você escolher a data perfeita!



6. Escolha os padrinhos e madrinhas
Hora de escolher o seu bride team!  Um dos momentos mais importantes da organização do casamento, a escolha dos padrinhos é um momento muito especial, pois serão as pessoas que estarão ao lado dos noivos na hora da celebração. 
No post Como escolher os seus padrinhos de casamento trazemos dicas para te ajudar nessa tarefa. 
As 10 primeiras coisas  que você deve fazer depois de ficar noiva
@tyfrenchphoto
7. Escolha os seus fornecedores 

Atenção meninas! O item 7 é fundamental para o sucesso do seu casamento! Afinal, decoração, organização, bolo, doces… tudo depende do profissionalismo e da qualidade dos profissionais contratados. 
Para você não errar, temos uma lista divina aqui no blogA minha dica é conferir os casamentos das Histórias Reais para ver qual trabalho bate com o seu perfil. 


8. Faça a sua lista de presentes!  
Vida nova, casa nova! Uma das vantagens de fazer festa de casamento é poder ganhar presentes. Já fizemos uma matéria super bacana para organizar a sua lista: Lista de Casamento: 3 dicas para não errar na sua!
9. Organize o seu chá de panela

É hora do chá! Chame as madrinhas e comecem a organizar o seu chá de panela. Se a turma é empolgada, que tal fazer uma despedida de solteira?
As 10 primeiras coisas  que você deve fazer depois de ficar noiva
Les Productions De La Fabrik

10. Siga a Mariée!

Depois desses 9 passos você já deve ter percebido que sabemos tudo sobre casamentos! Modéstia à parte, trabalhamos diariamente para trazer todas as dicas e inspirações para que o seu casamento aconteça como sempre sonhou!
Não deixe de acompanhar as nossas postagens aqui no blog e nas redes sociais! Te garanto que tem muita coisa bacana e o que não tiver, converse conosco pois vamos fazer o possível para que a Mariée seja a sua aliada!
Gostaram dos nossos 10 passos? Conta para a gente!
Você também vai gostar