10 Coisas que Você só Descobre no Primeiro ano do Casamento

por Pietra Bilek - Redação Mariée
Esse post é especialmente para os recém-casados, aquela fase completamente diferente onde você deixa de viver sozinha, ou com seus pais, e passa a dividir toda sua vida com outra pessoa. Nós conversamos com algumas noivas muito especiais e elas nos contaram as coisas que descobriram no primeiro ano de casada, e elas são divertidas, diferentes, e por mais que as vezes pareçam difíceis sempre são melhores ao lado de quem se ama! Vem com a gente ver essa lista. 
 1- Você mal voltou de lua de mel e já perguntam: “Quando vem o bebe?”

Você está lá curtindo o começo do seu casamento e as pessoas já começam a te perguntar sobre filhos, sendo que você ainda não decidiu nem qual panela comprar. As vezes os filhos vêm rápido, as vezes daqui 10 anos. 


2- Quando você briga não tem para onde ir 
Vocês brigam, sim, acontece, você ainda está aprendendo a viver sua vida com outra pessoa, e ela faz coisas que você só descobre passando 24h por dia com ela. Se vocês têm uma briga não tem como bater a porta dramaticamente e voltar pra casa, aquela é a sua casa e aí vem o nosso terceiro item da lista: diálogo é tudo.  
3- Diálogo é a chave de tudo

Esse é talvez o maior conselho dessas noivas, tudo se resolve com muita conversa, é importante deixar o orgulho de lado e ter humildade para saber que se está a todo momento em constante evolução como um casal. Nenhuma briga vale a pena quando se pensa em todos os momentos bons. 

4- Dividir as tarefas domésticas é a maior treta 
Você prefere lavar a louça a passar pano no chão, mas ele não prefere nenhum dos dois, vocês vão discutir, trocar as tarefas, e nunca vai dar certo a divisão que vocês pensaram. Mas no final todo estresse acaba em piada e netflix.  
Leticia & Rui
5- Você descobre o quanto parece seus pais (principalmente nas coisas que mais te irritavam) 

De repente você está agindo exatamente igual aos seus pais, e você se lembra de todas as vezes que disse: “Nossa, eu jamais vou fazer isso!” Pois é, as coisas mudam, agora a pessoa casada é você, e ser adulta é isso aí. 
6- Alguns homens têm um problema genético em encontrar as coisas pela casa 
Sabe aquela frase que você escutava da sua mãe: “Se eu for aí e achar você vai ver”.
Se prepara porque você também vai usar ela na sua casa, e não é só com os filhos, aparentemente os maridos também têm um problema na hora de encontrar as coisas dentro da própria casa. Você até vai tentar parecer brava, mas no fundo vai rir muito dele. 
Babi e Zé
7- Atividades Individuais são muito importantes 

Não é porque vocês casaram que precisam ficar juntos 24 horas, é legal cada um ter sua liberdade em cultivar amigos, lazer e tempo para coisas que vocês gostam de fazer separados também. Esse espaço fortalece o amor próprio, para assim amar o outro. 


8- Rever as fotos e vídeos do casamento é maravilhoso
Dá saudade do casamento, aquela espera, os preparativos, é legal pegar o álbum e ver as fotos desse dia tão especial, colocar o vídeo na tv e relembrar todos os momentos. Com certeza vocês vão fazer isso mais que uma vez.  
Yolanda e Felipe
Foto – Yellow Estudio
9 – Não existe o jeito certo de se viver junto

Vocês foram criados de formas diferentes, cada um leva a vida de uma forma, não tem a receita certa de como se viver, o que tem é muita conversa para ceder ou não no que pode agradar o outro e consequentemente, deixar a vida de casal muito mais leve e melhor. É importante criar o jeitinho de vocês!
10- Crescer junto é melhor do que crescer sozinho
Companhia é fundamental. Um texto incrível e muito famoso tem exatamente esse nome, e é muito interessante perceber como crescer junto é maravilhoso, compartilhar experiências e além de tudo ter uma ajuda cheia de amor.  
Gostaríamos de agradecer as noivas Leticia, Babi e Yolanda que nos ajudaram com esse post contando coisas muito divertidas e fofas, nós amamos o carinho <3

E ai, conseguiu se identificar com nossa lista? Tem algum item a acrescentar? Conta pra gente. 
Você também vai gostar